Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/10/2012 - 19h54

Justiça proíbe PSB de usar mensalão para atacar PT em Cuiabá

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Justiça Eleitoral em Mato Grosso proibiu nesta terça-feira (16) o PSB de usar um jingle que cita o mensalão para atacar o PT.

A peça utilizada pela campanha de Mauro Mendes (PSB) em carros de som vincula o candidato petista Lúdio Cabral ao caso que está sendo julgado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Além disso, faz menção à compra de dez Land Rovers pela extinta Agecopa --atual Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa)-- de uma empresa russa, em 2011, por R$ 14,1 milhões. A operação está sendo investigada pelo Ministério Público do Estado.

À época, a Secopa era comandada por Eder Moraes, que atualmente apoia a campanha de Lúdio Cabral.

"Fala Mansa é Land Rover! Land Rover é mensaleiro! É só você, Mauro Mendes, para acabar com essa roubalheira. O povo não aguenta mais!", diz trecho do jingle.

Fala Mansa é um apelido pejorativo dado por opositores ao candidato petista por causa do jeito brando como costuma falar.

A juíza Adair Julieta da Silva, da 37ª Zona Eleitoral, determinou multa diária de R$ 5.000 para a coligação socialista em caso de descumprimento da decisão.

DISPUTA

Mendes e Cabral vão se enfrentar no segundo turno, no próximo dia 28. No primeiro turno, o socialista obteve 43,96% dos votos válidos, enquanto o petista atingiu 42,27%.

Cuiabá não é a única cidade que PT e PSB vão disputar no fim do mês. As legendas se enfrentam ainda em Fortaleza (CE) e em Campinas (SP).

No primeiro turno, o PSB venceu dois dos principais confrontos que travou com o PT. Em Recife, elegeu Geraldo Julio e em Belo Horizonte, reelegeu Márcio Lacerda.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página