Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2013 - 21h24

Suspeitas sobre emendas não interferem em eleição na Câmara, diz Henrique Alves

Publicidade

LORENNA RODRIGUES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM CURITIBA

Em campanha para a Presidência do Congresso, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) afirmou na tarde desta terça-feira (15), em Curitiba, que as suspeitas de irregularidades na destinação de suas emendas parlamentares não irão afetar o pleito.

Henrique Alves nega irregularidade e atribui acusações a 'jogo eleitoral'
Assessor que recebeu verba cuidava de emendas de Henrique Alves

Leonardo Prado - 7.mai.2012/Agência Câmara
Henrique Alves, favorito na disputa à presidência da Câmara
Henrique Alves, favorito na disputa à presidência da Câmara

"Não prejudicou de jeito nenhum. [As denúncias] foram esclarecidas e lá [Câmara] todos conhecem o meu trabalho", afirmou, após reunião com o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), e com deputados federais paranaenses.

Matéria publicada pela Folha no domingo mostrou que Alves destinou verbas de emendas para a empresa de um de seus assessores, que pediu demissão após a revelação dos fatos.

Alves disse que o seu papel é apenas liberar emendas que interessem a seu Estado e que, a partir daí, a fiscalização cabe às prefeituras e aos órgãos federais.

Candidato a vice na chapa de Alves, o deputado André Vargas (PT-PR) disse que as denúncias contra o colega são "comuns" e "secundárias".

"É comum, quando alguém tenta assumir posição mais proeminente, aparecerem denúncias. Em 42 anos de vida pública [de Henrique Alves], se são só esses os questionamentos, não vai ter interferência realmente na eleição", afirmou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página