Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2013 - 15h51

PSOL lança candidato à presidência da Câmara

Publicidade

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

Na tentativa de forçar um segundo turno na corrida pela presidência da Câmara, o PSOL decidiu lançar na tarde desta quinta-feira (31) a candidatura do deputado Chico Alencar (RJ).

Com a entrada na disputa de Alencar, quatro parlamentares estão na briga pelo cargo: Henrique Eduardo Alves (PMDB-RJ), apontado como favorito, Júlio Delgado (PSB-MG) e Rose de Freitas (PMDB-ES), que disputa sem aval da cúpula do partido.

Favorito à Câmara, Henrique Alves será investigado por repasse

A eleição do novo comando da Câmara está marcada para segunda-feira. Apesar da nova candidatura, interlocutores de Henrique Alves não avaliam prejuízo para a campanha do peemedebista. Ele precisa conquistar 257 votos para ser eleito em primeiro turno.

Edson Silva/Folhapress
Deputado federal Chico Alencar (PSOL)
Deputado federal Chico Alencar (PSOL)

Segundo os cálculos dos aliados, apesar do desgaste por conta do nome envolvido em denúncias, Alves tem uma margem confortável para a vitória. Júlio Delgado teria no máximo 100 votos e Rose outros 80. A expectativa do PMDB é que Alencar reúna pouco mais de 20 votos, o que não ofereceria risco para Alves.

Alencar disse que a sua estratégia é marcar posição contra Alves e conquistar votos de rebeldes e independentes. "É uma candidatura simbólica para tentarmos o segundo turno e para ajudar o Júlio. É uma candidatura para colocar com clareza que não aceitamos essas velhas práticas que serão mantidas se confirmada a vitória de Henrique.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página