Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2013 - 16h20

Presidente do PSDB critica ritmo de pré-campanha de Aécio ao Planalto

Publicidade

DO VALOR
DE SÃO PAULO

O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), criticou nesta sexta-feira (15) o ritmo da "pré-campanha" do senador Aécio Neves à Presidência da República. Durante o velório do ex-ministro da Justiça Fernando Lyra, o tucano disse que Aécio deveria participar de mais atividades pelo país.

"Tem muita gente no PSDB que acredita que o senador Aécio deveria fazer mais atividades; o presidente [do PSDB], inclusive", afirmou o deputado.

Tucanos lançam Aécio à Presidência em 2014, mas senador diz que ainda é cedo
Corrida presidencial de 2014 começa com quatro nomes no páreo
Veja os principais nomes para o Planalto em 2014

Guerra defendeu uma aproximação entre PSB e PSDB e apresentou entusiasmo com a movimentação do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para disputar o Planalto.

Alan Marques - 21.set.2012/Folhapress
Presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra
Presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra

"Essa movimentação é boa para Pernambuco e para o Brasil. Tudo que quebrar a monotonia do PT é bom para o país", disse o presidente tucano.

Aécio é até o momento a principal aposta do maior partido de oposição, o PSDB. Mas o senador ainda precisa convencer o partido a apoiá-lo de forma unificada.

Em um evento do PSDB em Brasília em dezembro de 2012, Guerra defendeu que Aécio seja presidente da sigla em 2013 e seja lançado como candidato à Presidência da República no ano seguinte. "Aécio é seguramente o candidato da grande maioria do PSDB. Na minha opinião pessoal e de 99% do partido é que Aécio é o verdadeiro candidato do partido", disse o presidente tucano na ocasião."Deve ser presidente do partido, assumir o papel que o Brasil já lhe dá."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página