Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2010 - 15h45

Dilma faz campanha em SP e conhece projetos sociais de Heliópolis

Publicidade

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

A exemplo do que fez ontem seu principal adversário, a presidenciável petista Dilma Rousseff conheceu nesta quarta-feira projetos sociais de Heliópolis, em São Paulo.

A visita foi agendada pelo candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, já que sua mulher é voluntária em projetos da Unas (União da Associação de Moredores de Heliópolis), que coordena 19 ações sociais na região.

Ontem, ao lado do ex-prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB), candidato ao governo do Paraná, o tucano José Serra conheceu projetos em que a mulher de Richa também é voluntária no Estado. Ele visitou obras do Centro de Referencia de Ação Social no bairro Parolim e a Pastoral da Criança.

Hoje, mais cedo, a coordenação da campanha do PT excluiu Dilma de uma caminhada em São Paulo para evitar um novo tumulto, como o que ocorreu ontem em Porto Alegre. O corpo a corpo contou com as presenças de Mercadante e dos candidatos ao Senado, Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PC do B). Eles saíram da praça do Patriarca, na região central, em direção à praça da Sé, onde Dilma os aguardava.

Segundo a campanha petista, cerca de 4.000 pessoas participaram do evento na capital. A Polícia Militar, no entanto, estimou o número em 1.300.

No local, a petista discursou antes de seguir para uma agenda em Heliópolis. Dilma abriu sua fala enaltecendo as mulheres e fez críticas à educação, saúde e segurança pública no Estado de São Paulo.

"No meu governo, professor vai ser valorizado. É preciso dar aos professores duas coisas principais: reconhecimento, e por isso entenda-se salário digno, e incentivo para melhorar a formação permanente."

Ela também aproveitou para fazer uma crítica velado ao ser maior adversário na disputa, o tucano José Serra. "Não sou daqueles que acham que pode fazer tudo sozinho, presunçoso, orgulhoso. Eu preciso de gente ao meu lado. Eu preciso de Mercadante para o governo de São Paulo."

Dilma disse ainda que se identifica com o povo de São Paulo, que "acorda cedo, trabalha muito e corre atrás". Ela destacou as conquistas do governo Lula, principalmente o crescimento da economia, e prometeu reduzir o preço de remédios essenciais, como os para diabetes, em 10%.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página