Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2010 - 11h49

Lula diz que foi aconselhado a não comprar a Nossa Caixa porque ajudaria Serra

Publicidade

SIMONE IGLESIAS
DE VITÓRIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que foi aconselhado a não comprar a Nossa Caixa para não ajudar a gestão de José Serra, candidato do PSDB à sucessão. Ele não disse quem foi o autor do conselho, mas afirmou que mesmo fazendo parceria com São Paulo o PT ganhará as eleições presidenciais.

Desta vez, Lula teve o cuidado de não citar nem elogiar a candidata petista Dilma Rousseff. "Serra pegou R$ 6 bilhões. Me diziam 'Lula, você é louco, vai dar R$ 6 bilhões para o Serra, você é louco de comprar a Caixa Econômica Estadual, ele é adversário'. Eu falava 'não estou preocupado com eleições, eu estou preocupado que eu quero salvar o Banco do Brasil'. E daí? Com todo o dinheiro que compramos ainda vamos ganhar as eleições", disse em entrevista à rádio "Litoral FM".

Lula afirmou que nenhum outro governo foi tão respeitoso e fez tantas parcerias com governadores de todos os Estados, sem excluir os de partidos adversários.

"Duvido que tenha entrado a quantidade de dinheiro do governo federal em qualquer Estado brasileiro como entrou no nosso governo. Diferentemente do governo passado. Demos para os amigos e adversários. José Serra, Yeda Crusius, todos os partidos, fizemos uma linha de financiamento para que eles pudessem ter acesso a novos créditos", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página