Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/07/2010 - 19h02

Anastasia conta com TV para enfrentar "desconhecimento"

Publicidade

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

Com 26 pontos atrás do seu principal concorrente na disputa eleitoral mineira, o governador Antonio Anastasia (PSDB), que tentará se reeleger, disse neste domingo que tem ainda contra ele o "desconhecimento" e que somente a campanha na televisão poderá ajudar a superar essa questão.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada ontem, Anastasia tem 18% das intenções de voto, contra 44% do senador peemedebista Hélio Costa. O percentual de eleitores indecisos em Minas é de 23% _maior, portanto, do que o índice que expressa a preferência pelo tucano.

"Ainda tenho contra mim um desconhecimento muito grande. Agora é interessante observar que no voto espontâneo há um empate, e há, portanto, 75% de pessoas que não têm candidato ainda", disse Anastasia, que se referiu à declaração de votos espontâneo. Nela, Costa aparece com 10% e ele com 7% _a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

"Então, acredito que a eleição em Minas vai começar a se definir a partir da propaganda eleitoral na televisão. Quando teremos, através do grande veiculo que é a televisão, o conhecimento maciço dos candidatos e das propostas. O otimismo é absoluto, nós temos uma estrutura política muito forte."

Anastasia tem como principal cabo eleitoral o ex-governador Aécio Neves, que lhe passou o cargo no final de março passado para concorrer ao Senado. Além de Aécio, o PSDB mineiro diz ter o apoio de quase 600 dos 853 prefeitos do Estado para ajudar nessa difícil tarefa. Esse apoio, diz Anastasia, é fruto do "reconhecimento do trabalho" tucano realizado nos últimos sete anos e meio.

Pelo Twitter, Hélio Costa comemorou o resultado, dizendo ter ficado feliz com telefonemas informando sobre os números. No microblog, escreveu que manterá apenas "a humildade e o trabalho".

O peemedebista agradeceu aos petistas Patrus Ananias, ex-ministro e candidato a vice na sua chapa, e Fernando Pimentel, ex-prefeito e candidato ao Senado, e a Zito Vieira (PC do B), que também disputa vaga de senador.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página