Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2010 - 19h06

Ao analisar liderança no Datafolha, Hélio Costa diz que basta "ligar piloto automático"

Publicidade

PAULO PEIXOTO
ENVIADO ESPECIAL A PATOS DE MINAS

Ao analisar a pesquisa Datafolha divulgada no último sábado, que o coloca 26 pontos à frente do governador Antonio Anastasia (PSDB), o senador Hélio Costa, candidato do PMDB ao governo de Minas Gerais, afirmou que basta sua campanha "ligar o piloto automático e não errar" para vencer a disputa.

Diante da reação negativa, resolveu criticar a imprensa.

A frase dita durante evento de campanha na periferia de Belo Horizonte, no final da tarde de ontem, foi tratada pela mídia e comentaristas políticos mineiros como uma espécie de desdém pela disputa, já que ele tem 44% das intenção de voto, contra 18% de Anastasia.

Diante da repercussão, Costa amanheceu no Twitter para criticar a imprensa e tentar dar uma explicação para o seu "piloto automático". No microblog, ele escreveu: "Parece que só eu sei que piloto automático quer dizer manter o curso com vigilância permanente. E muito trabalho, é claro".

E acrescentou: "Tenho de dizer a oração de São Francisco de Assis toda manhã antes de ler as notícias do dia anterior. Paciência, muita paciência".

Nesta terça, Costa, que também é jornalista, voltou a comentar o assunto polêmico, durante campanha na região noroeste de BH e, mais comedido, não criticou a imprensa. Apenas deu a sua explicação sobre o "piloto automático".

O tom ameno também foi usado para dizer que vai manter os programas que funcionam bem nas gestões tucanas de Minas nos últimos sete anos e meio. Até então, ele vinha adotando sempre um tom de críticas com relação ao que vem sendo feito em Minas, primeiro com Aécio Neves (candidato ao Senado) e agora com Anastasia, que tenta se reeleger. A área social é a preferida para a crítica.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página