Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2010 - 19h49

Não é possível preencher cargos apenas com técnicos, afirma Dilma

Publicidade

FÁBIO GUIBU
DE RECIFE

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse hoje (27), em Recife (PE), que o preenchimento de cargos públicos no Brasil não deve atender apenas a critérios técnicos, mas também políticos.

"Eu acho que um país como o Brasil tem que exigir critérios técnicos para o preenchimento de cargos, mas também tem que exigir critérios políticos", afirmou. "Não é possível pensar que nós teremos só pessoas técnicas para algum cargo", declarou.

Dilma disse que, na sua concepção, critério político significa "ter compromisso com o seu povo". "Tem que estar ideologicamente ligado a ele [o povo]", afirmou.

A candidata disse que tem capacidade técnica para ocupar cargos e que acredita que as pessoas que estarão ao seu lado em um eventual governo seu "terão que ter capacidade técnica". "Agora, sem compromisso com o país, não", declarou.

Dilma afirmou que tem "patrimônio para mostrar" e que se orgulha dele. "Meu patrimônio é o governo Lula", afirmou. "Quem não tem patrimônio para mostrar ou quer esconder é porque literalmente quebrou o país."

Na entrevista, concedida em um hotel à beira-mar, a ex-ministra criticou a campanha do seu principal adversário, José Serra (PSDB), que, segundo ela, "baixa o nível da discussão" e faz "acusações infundadas".

"Nós temos experiência disso, porque fizeram a mesma coisa em 2002", afirmou, lembrando a disputa presidencial entre o então candidato petista, Luiz Inácio Lula da Silva, e Serra. "Eles tentaram atemorizar o país dizendo que o governo Lula seria o caos. Este método já foi utilizado em 2002 pelo meu adversário."

Dilma esteve hoje em Pernambuco para gravar cenas para o seu programa eleitoral gratuito na TV. De manhã, ela gravou imagens em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Igarassu. Depois, visitou as obras de um estaleiro e de uma refinaria no complexo industrial e portuário de Suape, em Ipojuca. No mesmo município, gravou também em uma escola técnica.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página