Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2010 - 14h04

Após cirurgia, Cabral tem alta e usará muleta por três semanas

Publicidade

DO RIO

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), candidato à reeleição, teve alta hoje do hospital Copa D'Or, onde se submeteu na noite de segunda-feira (16) a uma cirurgia para a retirada parcial do menisco lateral do joelho direito. Ele deixou o hospital de muletas por volta das 10h.

Segundo o ortopedista Luiz Antônio Vieira, a recuperação de Cabral está sendo bem-sucedida e ele deverá usar muletas por três semanas.

"Ele reagiu muito bem ao procedimento cirúrgico. Foi uma operação de emergência e, muitas vezes, isso cria uma reação inflamatória maior. Mas ele evoluiu muitíssimo bem. O repouso foi fundamental para a reabilitação. Nós estamos bastante satisfeitos. Ele vai ficar até segunda-feira em casa, fazendo alguns exercícios. Já começa a reabilitação em casa botando gelo no local. Semana que vem, como ele está podendo andar de muletas, vai voltar à atividade normal", disse o médico.

Cabral disse que está otimista. "Eu tentei adiar ao máximo essa cirurgia. O dr. Luiz Antônio já havia me advertido há três meses. O problema no joelho se somou a outro incidente, que foi o rompimento do menisco. É uma dor que eu não desejo a ninguém. Fui muito bem cuidado. Agora é repousar, seguir as recomendações médicas e, aos poucos, retornar às atividades."

Ele disse que, até segunda-feira, governará de casa. "Para governar, os secretários vão até minha casa. Eu uso Blackberry. Quanto à campanha, peço aos eleitores que continuem confiando no candidato e nas nossas propostas. Vou cumprir a agenda de campanha a partir de segunda-feira, com a devida cautela. As duas primeiras semanas são decisivas para a recuperação."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página