Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2010 - 17h10

Mercadante pede 'oportunidade' e promete desoneração fiscal em diversos setores

Publicidade

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

Em evento hoje com empresários que reúnem 44% do PIB privado no Brasil, o candidato do PT ao governo de São Paulo, senador Aloizio Mercadante, pediu uma "oportunidade", e disse que, se eleito, promoverá a desoneração fiscal em diversos setores, entre eles o de internet e tecnologia para fomentar o desenvolvimento no Estado.

Em um dos pontos altos do discurso ao Lide (Grupo de Líderes Empresariais), Mercadante citou os genéricos, plataforma política de José Serra (PSDB), candidato tucano à Presidência e principal adversário de Dilma Rousseff (PT) na disputa nacional.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

"Vamos estimular a produção de genéricos. Isso diminui a necessidade de exportação e estimula a competitividade", afirmou Mercadante, sem citar o tucano, que martela a paternidade dos genéricos em seu programa no horário eleitoral.

O petista defendeu investimentos em setores como o de transportes e disse não ser contrário à parcerias da Sabesp com empresas privadas. Mercadante também reafirmou a intenção de criar um banco estadual de fomento, nos moldes do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e pregou a interiorização do desenvolvimento.

"O Oeste do Estado só recebeu presídio, pedágio e carga tributária. Vamos estimular a competitividade, reduzir a carga tributária", disse o petista.

Mercadante também defendeu a construção de um novo aeroporto para a Grande São Paulo. "Londres tem 14 aeroportos, porque não podemos ter mais um?", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página