Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/09/2010 - 21h05

Presidente do PT afirma que não reconhece filiação de falso procurador de Veronica

Publicidade

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmou nesta sexta-feira que o partido ainda não reconhece a filiação do falso procurador de Verônica Serra, Antonio Carlos Atella Ferreira e que acha "estranha essa história".

Dutra disse ainda que, se ligação de Atella com o partido for confirmada, não "muda nada" no caso da violação do sigilo da filha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, porque o falso procurador não é conhecido nem tem participação no PT.

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo confirmou na noite de hoje que Atella foi filiado entre 2003 e 2009.

O presidente do PT disse que o banco de dados do partido, que tem como base informações do TRE, não encontrou Atella entre os filiados. Dutra afirmou que ele pode ter sido filiado em algum mutirão feito para conseguir militantes-- medida conhecida como filiação cartorial.

Falso procurador de Veronica Serra filiou-se ao PT em 2003
Investigação da Receita é 'operação-abafa', afirma Serra
Lula diz que Serra se queixou de vazamento de dados fiscais de Veronica
Em sabatina, Serra confirma ter avisado Lula sobre ataques a sua filha
'Vazamentos na Receita sempre ocorreram', afirma Mantega
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

"Eu acho essa história muito estranha. Não vou ficar fazendo ilações, mas ainda não estou entendendo o que aconteceu. Ninguém o conhece no partido", afirmou.

Segundo Dutra, o partido fará uma varredura no banco de dados e se não houver o registro, questionará o TRE.

"Até agora, dentro dos registros do PT, não houve nenhum sinal de que ele foi filiado. E nossos lançamentos são em função das informações do tribunal. Se foi filiado, foi filiado cartorial. Nós temos mais de 1 milhão de filiados e ele deveria aparecer porque fizemos no ano passado uma atualização por causa do nosso PED [processo de eleição direta]", disse.

O presidente do PT disse que vai pedir para a Polícia Federal investigar o assalto que ocorreu ontem diretório municipal do partido em Mauá, onde Atella teria se filiado e município que abriga a agência da Receita Federal onde teria ocorrido a quebra do sigilo de pessoas ligadas ao PSDB.

"Não temos informação de que foram levados documentos, mas vamos pedir para a Polícia Federal investigue até porque o assalto foi feito com armas pesadas e os assaltantes vestindo coletes da própria Polícia Federal", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página