Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/09/2010 - 21h02

Delegado afirma que office boy se ofereceu para prestar depoimento

Publicidade

ROGÉRIO PAGNAN
DE SÃO PAULO

O delegado José Emílio Pescarmona, responsável pela investigação da quebra do sigilo da empresária Veronica Serra, disse não ter utilizado nenhum de seus policiais para encontrar e para convencer o office boy Ademir Estevam Cabral, 51, a prestar depoimento hoje.

Segundo o policial, ele buscou antigos amigos do bairro da Barra Funda (região central de SP) para saber todos os detalhes da vida do office boy.

"Quando falaram que ele frequentava a Barra Funda, em meia hora eu sabia até quem era o barbeiro dele. Eu me criei na Barra Funda", afirmou.

Office boy depõe e nega participação na quebra de sigilo fiscal da filha de Serra
Na TV, Serra diz que 'a pessoa que deve explicações se esconde atrás do presidente'
Marina sugere a contribuintes que questionem Receita sobre vazamentos
Justiça quebra sigilo telefônico de servidora suspeita de acessar dados
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Pescarmona disse ainda que foram esses amigos que convenceram Cabral a ir até a delegacia. Deram inclusive a garantia de que ele não seria preso. O que foi cumprido.

"Ele é uma pessoa muito humilde. Estava com vergonha. Até por isso ele não foi a Polícia Federal até hoje."

Cabral também colocou-se à disposição da polícia para participar de uma acareação com o técnico em contabilidade Antonio Carlos Atella Ferreira para esclarecer quem fala a verdade.

Os dois seriam colocados frente a frente porque Atella disse que recebeu um documento falsificado de Cabral para retirar na Receita Federal os dados sigilosos de Veronica. Cabral disse que isso é mentira.

Em depoimento que durou duas horas na manhã de hoje, o office boy confirmou conhecer Atella, mas nega relação na fraude.

Disse que de fato trabalhou com o técnico em contabilidade, mas afirmou que a relação de trabalho era inversa: era Atella quem repassava requerimentos a ele para serem retirados na Receita.

Além de colocar-se à disposição da polícia para a acareação, Cabral forneceu material para ser feito o exame grafotécnico e provar que ele não teve participação na fraude.

Pescarmona é delegado da Polícia Civil de São Paulo, responsável pela região de Santo André, e investiga o crime pelo lado da falsificação dos documentos. O crime de violação é investigado pela Polícia Federal.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página