Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/09/2010 - 22h11

PF fará diligências em Manaus para achar origem de dinheiro em caixa de papelão

Publicidade

KÁTIA BRASIL
DE MANAUS

A Polícia Federal vai fazer diligências em Manaus para encontrar a origem dos R$ 472 mil apreendidos ontem (8), em Rio Branco (AC), em uma caixa de papelão dentro de um carro.

Segundo a polícia, o dinheiro seria utilizado na campanha eleitoral da candidata a deputado federal do Acre Antonia Lúcia Câmara, mulher do deputado federal pelo Amazonas, Silas Câmara, ambos do PSC.

PF apreende R$ 470 mil em uma caixa de papelão no Acre
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

A família Câmara comanda na região Norte a Igreja Assembleia de Deus. É proprietária de emissoras de rádio e televisão, e da Fundação Boas Novas, com ramificações de negócios no Rio de Janeiro e São Paulo. Desde 2004, a PF do Amazonas investiga suposto crime de lavagem de dinheiro e remessa ilegal de recursos da Igreja para o exterior.

O superintendente da PF no Amazonas, delegado Sérgio Fontes, disse à reportagem que vão ocorrer depoimentos em Manaus, mas não citou os nomes das pessoas envolvidas com o caso do dinheiro encontrado na caixa de papelão em Rio Branco.

Segundo o juiz eleitoral do Acre, Romário Divino, há no caso crimes de abuso de poder econômico, corrupção eleitoral e doação financeira não declarada à Justiça Eleitoral.
Nesta quinta-feira, a candidata Antonia Lúcia Câmara concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, em Rio Branco.

Segundo sua assessoria de imprensa, ela afirmou que o dinheiro apreendido na caixa de papelão foi doado de um empresário de Boca do Acre (AM) à Rádio e Televisão Fundação Boas Novas da Igreja Assembleia de Deus, do Amazonas.

O dinheiro, ainda de acordo com a assessoria, seria usado em tratamento de doentes, que são atendidos pela fundação, disse a candidata.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página