Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2010 - 22h44

Dilma recicla bordão de 2002 e diz que esperança vencerá o ódio

Publicidade

GRACILIANO ROCHA
DE PORTO ALEGRE

Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, acusou adversários de "destilarem o ódio" contra sua candidatura.

"Em 2002, eles disseram que se o presidente Lula ganhasse a eleição seria o caos. Naquela época, foi a esperança do povo que venceu o medo que queriam instilar. Agora eles destilam ódio e ao ódio vamos responder novamente com esperança", discursou a candidata em Porto Alegre.

Dilma afirma que há um clima "ódio" contra o PT como em 2002
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

O bordão "a esperança venceu o medo" foi adotado por marqueteiros de Lula, em 2002, em resposta a um depoimento da atriz Regina Duarte, levado ao ar pela campanha do então candidato José Serra (PSDB).

Nesta sexta-feira, a campanha de Dilma entrou com uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para retirar do You Tube vídeo supostamente encomendado pela campanha de Serra que compara os petistas a cães da raça rottweiler.

O comício do PT, no centro da capital gaúcha, reuniu 25 mil pessoas, segundo a Brigada Militar, e 35 mil, conforme a organização.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página