Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2010 - 18h03

Corregedor do TRE-DF diz que ausência do título de eleitor atrapalhou votação

Publicidade

FILIPE COUTINHO
DE BRASÍLIA

O corregedor do TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Mário Machado, criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal de derrubar a exigência do título de eleitor dois antes do pleito.

TV Folha faz cobertura ao vivo da eleição
Veja galeria de fotos da votação
Veja a cobertura completa sobre as eleições
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Para o corregedor, alguns eleitores se confundiram e foram votar sem saber em qual seção deveria comparecer, informação que consta no título de eleitor. "Era necessário levar o título para saber onde ia votar, para saber o número da seção. Infelizmente, isso não aconteceu em alguns casos. A decisão da Justiça foi em cima da hora e deveria ter sido feito com mais prazo. Isso atrapalhou alguns eleitores", disse.

Segundo Mário Machado, contudo, as eleições no DF foram "tranquilas" e o resultado deverá ser anunciado às 20h, apenas três horas após o encerramento da votação. No total, 69 urnas tiveram de ser substituídas, num total de 5.197.

No DF, a Polícia Federal prendeu 14 pessoas em flagrante por compra de votos em São Sebastião, na periferia de Brasília. Outras 19 pessoas foram detidas por boca de urna. Segundo o procurador eleitoral Renato Brill de Góes, o número de ocorrências deve chegar a 100 até o fim da votação _ a maioria relaciona à compra de bebida alcoólica.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página