Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2010 - 21h28

Em ato pró-Dilma, Mercadante faz apelo a Marina pelos 30 anos de PT

Publicidade

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

Ao lado de Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência da República, o senador Aloizio Mercadante, que disputou a eleição ao Palácio dos Bandeirantes e foi derrotado, fez um apelo a Marina Silva (PV), evocando "os 30 anos de militância" que os dois fizeram no PT.

"Quero aqui dialogar com uma companheira que convivi por 30 anos. Minha querida Marina, o seu coração é como o meu: bate do lado esquerdo. Você pode mudar de posição, e eu respeito, porque sei que a sua luta é sincera, mas, pela sua história, pela nossa história, você não pode mudar de lado. O seu lado é aqui", disse Mercadante em discurso. Dilma ainda não falou aos militantes.

Veja mapa com todos os resultados das eleições
Veja a cobertura completa sobre as eleições
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

O senador coordenou este, que é o primeiro ato em prol da candidatura de Dilma Rousseff com a militância em São Paulo, no segundo turno.

Além da candidata, estão presentes o deputado Michel Temer (PMDB), candidato a vice, ministros e coordenadores da campanha petista.

CIRO GOMES

Há, entre os coordenadores, um estreante. O deputado Ciro Gomes (PSB) discursou pela primeira vez a militantes petistas como apoiador de Dilma.

Durante seu discurso, Ciro atacou o adversário de Dilma, José Serra (PSDB). "Estamos aqui entre militantes, então não preciso convencê-los a votar na Dilma.

Entretanto, talvez seja minha tarefa, eu que não fui candidato a nada, que não tenho papas na língua, falar sobre uma das campanhas mais imundas, mais sujas, mais desonestas que já se viu. Essa é a nossa tarefa", disse o deputado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página