Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2010 - 13h51

José Alencar deixa hospital em SP e diz que se sente bem

Publicidade

DA AGÊNCIA BRASIL
DE SÃO PAULO

O vice-presidente da República, José Alencar, recebeu alta neste sábado do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, depois de passar três dias internado. Ele deixou o local por volta das 12h e informou que retorna hoje a Brasília.

Ainda um pouco abatido, Alencar deixou o hospital caminhando e disse que se sente bem. Ele foi internado para um procedimento de substituição de um cateter no rim esquerdo.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

HISTÓRICO

Há um mês, o vice-presidente internou-se no hospital para tratar um edema agudo de pulmão.

Alencar enfrenta, há mais de dez anos, um câncer na região abdominal. Nos últimos anos, ele passou por 15 cirurgias.

Em julho, o vice ficou sete dias internado no hospital. Ele passou por um cateterismo (exame para verificar as condições de vasos sanguíneos).

Alencar passaria apenas por uma sessão de quimioterapia, mas foi detectada hipertensão. Posteriormente, foi diagnosticada uma isquemia (deficiência na irrigação sanguínea) cardíaca, o que estava provocando uma irrigação insuficiente em uma das paredes laterais de seu coração.

Por conta do tratamento, o vice-presidente decidiu não concorrer nas eleições deste ano, por considerar uma injustiça com os eleitores.

Alencar retomou as sessões de quimioterapia no início de setembro do ano passado, pouco depois de exames terem demonstrado que os tumores abdominais haviam voltado a crescer. Por isso, interrompeu o tratamento experimental a que se submetia nos Estados Unidos.

Naquele mesmo mês, ficou internado por três dias após apresentar níveis baixos de hemoglobina, leucócitos e plaquetas. No final de outubro de 2009, no entanto, Alencar disse que os exames haviam mostrado uma "redução substancial" dos tumores.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página