Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2010 - 19h30

No Amapá, tucano derrotado anuncia que vai permanecer neutro no 2º turno

Publicidade

JEAN-PHILIP STRUCK
DE SÃO PAULO

O deputado Jorge Amanajás (PSDB), terceiro colocado na disputa pelo governo do Amapá, anunciou hoje que vai permanecer neutro no segundo turno e que não pretende apoiar Lucas Barreto (PTB) nem Camilo Capiberibe (PSB), que rivalizam o segundo turno.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Amanajás também anunciou que vai coordenar a campanha do candidato a presidente José Serra (PSDB) no Amapá. Segundo sua assessoria, ele pretende reforçar convites para que o candidato venha ao Estado, que não foi incluído no roteiro de viagens do tucano no primeiro turno

Amanajás ficou em terceiro lugar na disputa pelo governo, com 28,19% dos votos válidos, apenas 1.633 votos atrás de Capiberibe, o segundo colocado, com 28,68%. Lucas Barreto (PTB) terminou com 28,93%. Apenas 837 votos separaram os dois primeiros colocados.

Presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Amanajás foi ouvido pela Polícia Federal durante a Operação Mãos Limpas, em 10 de setembro. A operação culminou na prisão do governador do Estado e candidato derrotado à reeleição, Pedro Paulo Dias (PP), e investigava o desvio de recursos federais por autoridades do Amapá.

O tucano deu explicações à PF sobre a folha de pagamento da Assembleia. À época, ele negou qualquer irregularidade na gestão da Casa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página