Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2010 - 18h26

PSDB anuncia apoio a candidato do PPS em Rondônia

Publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE SÃO PAULO

O PSDB de Rondônia anunciou, na tarde desta sexta-feira (15), apoio à candidatura de João Cahulla (PPS) ao governo de Rondônia.

O objetivo do PSDB local foi garantir um palanque para a candidatura do tucano José Serra (PSDB) no Estado. O outro candidato, Confúcio Moura (PMDB), apoia a petista Dilma Rousseff.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Apesar do anúncio, membros do partido afirmam que a decisão de apoiar Cahulla foi isolada e "partiu do comando nacional" do PSDB --a maioria dos tucanos do Estado, assim como o candidato do PSDB ao governo, Expedito Júnior, estão do lado de Confúcio. "O Cahulla era o único que podia oferecer palanque para o Serra. Foi uma encruzilhada", diz Astrobaldo Casara, membro da Executiva Estadual do PSDB.

Essa é a primeira declaração pública de apoio a Cahulla neste segundo turno. Até agora, seu adversário havia angariado o apoio dos outros dois principais candidatos derrotados nas eleições do dia 3 --além do tucano Expedito Júnior, também fez alianças com o PT e o PSB.

No anúncio de hoje à tarde, João Cahulla prometeu "entrar de corpo e alma" na campanha de Serra. "Temos programas desenvolvimentistas, de valorização da vida, da família e de fazermos o bem às pessoas", afirmou.

José Serra ganhou de Dilma Rousseff no primeiro turno em Rondônia: teve 45% dos votos válidos, contra 40% da petista.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página