Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2010 - 18h10

Tarso Genro diz que tucanos erraram na dose dos ataques a Dilma

Publicidade

GRACILIANO ROCHA
DE PORTO ALEGRE
ANA FLOR
ENVIADA ESPECIAL A PORTO ALEGRE

O governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, disse hoje que os tucanos "erraram na dose" ao atacar a presidenciável petista Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral.

Candidatos aproveitaram mal segundo turno; ouça análise
Fernando Rodrigues: Regressão em debates marca segundo turno de presidenciáveis
Animação relembra a campanha eleitoral em um minuto
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

"Os tucanos erraram na dose de virulência verbal, de ataques pessoais e de acusações infundadas que, como é natural no processo democrático, foram reproduzidas fartamente pela imprensa", disse o petista, eleito no primeiro turno.

Trata-se de uma citação indireta ao escândalo que derrubou a ex-braço direito da petista Erenice Guerra da Casa Civil e à polêmica sobre o aborto --que fizeram Dilma perder terreno e postergaram a eleição presidencial ao segundo turno.

Os ataques da oposição tinham como objetivo tentar dissociar Dilma do seu principal trunfo político: a força política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, padrinho da presidenciável.

"A população brasileira sentiu que nessa virulência e nesse exagero estava algo que queriam esconder, que é o sucesso do projeto socioeconômico do governo Lula".

As declarações foram dadas hoje de manhã em Porto Alegre.

Tarso acompanhou Dilma em um café da manhã com cerca de 150 apoiadores gaúchos, na hora de votar e depois embarcou no jato particular que levou a candidata a Brasília no início da tarde.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página