Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2010 - 11h42

Polícia prende três suspeitos de participação em atentado contra presidente do TRE-SE

Publicidade

VALTER LIMA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE ARACAJU

A Polícia de Sergipe prendeu na tarde de ontem, na cidade de Petrolina, em Pernambuco, três homens suspeitos de participação no atentado contra o presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado, desembargador Luiz Mendonça, ocorrido em 18 de agosto deste ano. Eles confessaram participação no crime, segundo o secretário da Segurança Pública, João Eloy Menezes.

Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Comente reportagens em nossa página no Facebook

Um quarto homem suspeito de participação no caso está sendo procurado pela polícia. Todos os quatros suspeitos têm ligação com o foragido da Justiça sergipana Floro Calheiros, que é considerado pela polícia como o mandante do atentado. De acordo com a secretaria, os três homens foram capturados numa área rural de Petrolina (PE). Um deles é um ex-policial pernambucano.

Eles resistiram à prisão e trocaram tiros com a polícia. Um deles, conhecido como Bili, foi atingido com um tiro.

Floro estava preso por participação em um crime de queima de urnas no município sergipano de Canindé do São Francisco, em 2001. À época, o Ministério Público determinou a intervenção no município e promotores realizaram uma força-tarefa, descobrindo, no final das investigações, um esquema de desvio de dinheiro.

Cerca de 40 policiais, entre militares e civis, participaram da ação que terminou com a prisão dos três homens. Uma parte desses policiais ainda está em Petrolina na busca do quarto envolvido. Os três presos estão sendo levados para Aracaju (SE).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página