Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2011 - 11h47

José Serra ataca governo no Twitter, e presidente do PT ironiza tucano

Publicidade

DE SÃO PAULO

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, e o tucano José Serra, derrotado na disputa à Presidência, trocaram farpas na noite desta quarta-feira pelo Twitter.

Tudo começou quando Serra entrou no microblog e desejou boa noite aos internautas. A resposta de Dutra foi imediata: "@joseserra_ boa noite!", disse o petista.

O tucano, então, destacou em sua página uma reportagem da Folha sobre desvios na Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

Segundo a reportagem, auditorias concluídas nos últimos quatro anos pela CGU (Controladoria Geral da União) revelam que a Funasa foi vítima de desvios que podem ultrapassar a cifra de meio bilhão de reais.

O órgão está sob comando do PMDB desde 2005 e é o principal alvo do partido na guerra por cargos no segundo escalão do governo Dilma Rousseff.

Levantamento feito pela Folha mostra que a CGU pediu a devolução de R$ 488,5 milhões aos cofres da Funasa entre 2007 e 2010. O prejuízo ainda deve subir após novos cálculos do TCU (Tribunal de Contas da União), que atualiza os valores ao julgar cada processo

"Como eu disse mil vezes o PT destruiu a Funasa e a Anvisa, com fisiologismo, corrupção e incompetência", disse Serra no Twitter.

E continuou: "Depois do vexame do ENEM, agora deu pau no SISU. Por que não criam um vestibular para entrar no Min. da Educação?".

O tucano foi além. "Economia brasileira hoje: inflação em alta, deficit sideral do balanço de pagamentos, nó fiscal, carências agudas de infraestrutura. Tudo isso foi produzido no governo Lula-Dilma e deixado para o governo Dilma. Ou não?"

Foi quando veio a reposta de Dutra: "@joseserra_ deve ser por isso que a oposição ganhou a eleição".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página