Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2011 - 15h36

Advogado pede liberdade condicional para Cacciola

Publicidade

GABRIELA CANSECO
DO RIO

A defesa do ex-banqueiro Salvatore Alberto Cacciola entrou com pedido de livramento condicional na Justiça do Rio de Janeiro. O advogado Manuel de Jesus Soares entrou com ação na VEP (Vara de Execuções Penais), na segunda-feira (31).

Cacciola está preso em Bangu 8, na zona oeste do Rio, desde julho de 2008. Ele cumpre pena de 13 anos por crimes contra o sistema financeiro.

Segundo o advogado, o ex-banqueiro já tem o direito de pedir comutação de pena e de cumprir um terço da condenação em liberdade condicional.

Na quinta-feira (27), Cacciola havia conseguido o direito à progressão para o regime semiaberto. De acordo com a decisão da juíza Roberta Barrouin Carvalho de Souza, para que ele possa trabalhar, estudar ou visitar a família será necessário que seus advogados de defesa peçam na Justiça a concessão dos benefícios.

No entanto, Manuel Soares afirmou que optou por priorizar o requerimento de livramento condicional. Somente se decisão for demorada ou desfavorável ao réu nesse caso, a defesa deve retomar o processo de progressão para o regime semiaberto.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página