Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2011 - 15h51

PSOL lança candidatura à presidência da Câmara

Publicidade

MARIA CLARA CABRAL
DE BRASÍLIA

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) lançou na tarde desta terça-feira (1º) sua candidatura para a presidência da Câmara. Ele concorrerá com Marco Maia (PT-RS), Sandro Mabel (PR-GO) e Jair Bolsonaro (PP-RJ). As eleições acontecem ainda no final da tarde de hoje.

Segundo o líder do PSOL na Casa, Ivan Valente (SP), a ideia é apresentar uma "proposta diferenciada, para uma Câmara autônoma e transparente". Ele reconheceu que a eleição de Alencar é difícil, "ainda mais diante do acordo que o PT fez na concessão de cargos".

"A nossa candidatura não é corporativista, não quer construir anexos. Queremos lutar por temas como o fim do voto secreto, a aprovação da PEC do trabalho escravo. Como não tivemos espaço para a defesa de nossas ideias no plenário, resolvemos lançar a candidatura", disse Valente.

Marco Maia é o candidato favorito na disputa pela presidência da Câmara. Ele conta com a apoio de 21 dos 22 partidos com representação na Casa, além da presidente Dilma Rousseff. Até duas semanas atrás, ele era candidato único, graças, principalmente, à atuação do Planalto para minar nomes como Júlio Delgado (PSB-MG) e Aldo Rebelo (PC do B-SP).

Mabel, no entanto, lançou a candidatura na semana passada. Ele não conta com o apoio nem do seu próprio partido, o PR.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página