Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2011 - 20h07

Suplicy vai cobrar R$ 1 por ingresso da luta com Popó

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA

Por sugestão do presidente do PT, José Eduardo Dutra, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) decidiu cobrar R$ 1 como ingresso para a luta de boxe que vai travar com o deputado Acelino Popó Freitas (PRB-BA), na quinta-feira.

Suplicy disse que dinheiro arrecadado com as entradas vai ser usado para financiar a "Renda Básica de Cidadania", projeto idealizado pelo petista.

Popó desafia Suplicy para uma luta de boxe

Folhapress
BRASÍLIA, DF, BRASIL, 31-01-2011, 13h00: Deputado Acelino Freitas, o Popó, que veio participar da reunião sobre como funciona o Congresso Nacional. (Foto: Marcelo Camargo/Folhapress, PODER) // BRASÍLIA, DF, BRASIL, 31-01-2011, 19h20: Senador Eduardo Suplicy imitando o ex-boxiador e deputado eleito Acelino Freitas, o Popo, no Congressso Nacional.. (Foto: Marcelo Camargo/Folhapress, PODER)
O deputado Popó e o senador Eduardo Suplicy vão se enfrentar nos ringues

"O presidente Dutra disse que, quando soube que aceitei o desafio do Popó, colocou no twitter a sugestão. Eu decidi aceitar", afirmou.

A luta está marcada às 8h de quinta-feira no Clube Motonáutica (em Brasília).

Apesar de Popó estar aparentemente em melhor forma física que o senador, que não luta "para valer" desde a década de 60, Suplicy disse que tem fôlego para enfrentar o deputado.

"Eu já estou em boa forma. Na segunda-feira, eu corri 41 minutos, tenho feito ginástica. Vocês vão ver. Me senti honrado por ele ter me chamado para este desafio", disse.

Mal chegou à arena política, Popó sugeriu ontem uma luta com o senador. O parlamentar foi empossado hoje como deputado, ao lado de outros 512 colegas eleitos em outubro para um mandato na Câmara.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página