Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2011 - 16h37

Procuradoria vai apurar suspeitas contra senador, diz Gurgel

Publicidade

LARISSA GUIMARÃES
FELIPE SELIGMAN
DE BRASÍLIA

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta segunda-feira que o Ministério Público vai apurar as suspeitas de que a empresa Manchester Serviços, que pertence ao senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), teria participado de fraude a uma licitação de R$ 300 milhões da Petrobras na Bacia de Campos, no litoral do Rio.

"Todos os fatos que estão sendo noticiados nos últimos dias serão objeto de apuração pelo Ministério Público", afirmou, após ser questionado por jornalistas.

Gurgel passou a manhã de hoje visitando senadores --ele terá de passar por sabatina na Casa para ser reconduzido ao cargo. O mandato de procurador-geral completa dois anos no próximo dia 22.

AFASTAMENTO

Ao abrir a reunião da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na tarde de hoje, o senador Eunício Oliveira disse que está fora do comando de seus negócios desde 1998.

"Me afastei de todos os meus negócios oficialmente, não tenho nenhuma ingerência nas empresas. Minha vida é servir o povo do meu Estado e o meu país", afirmou.

No domingo (10), o jornal "O Estado de S. Paulo" publicou reportagem afirmando que a empresa do senador soube com antecedência, de dentro da Petrobras, da relação de seus concorrentes na disputa por um contrato de R$ 300 milhões na área de consultorias e gestão empresarial.

De posse dessas informações, a Manchester procurou empresas para fazer acordo e ganhar o contrato, segundo a reportagem.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página