Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/07/2011 - 18h27

CGU vai abrir processo contra ex-superintendente do Dnit em MT

Publicidade

DE SÃO PAULO

A CGU (Controladoria-Geral da União) decidiu abrir um processo administrativo disciplinar contra o ex-superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Mato Grosso Nilton de Britto.

A medida será divulgada amanhã (29) no "Diário Oficial" da União.

Britto pediu exoneração do cargo na última segunda-feira, após a demissão de Luiz Antonio Pagot, ex-diretor-geral do órgão. Pagot estava de férias até o dia 4 de agosto, mas cancelou o descanso e decidiu deixar o cargo.

Homem de confiança do diretor-geral do Dnit, Britto foi nomeado para a superintendência em 2010. Já havia ocupado outros cargos no órgão em Brasília.

No dia 19, a Folha revelou que o irmão do superintendente, o empresário Milton de Britto, dono da Engenorte Construções, fechou contratos de R$ 26 milhões com o órgão, nos últimos dois anos, para obras em rodovias federais que cortam o Estado.

Este é o 26º procedimento aberto pela CGU para apurar irregularidades na área dos transportes. De acordo com o órgão, 18 procedimentos já estavam em andamento antes das denúncias que levaram ao afastamento da cúpula do órgão no início do mês.

Com Agência Brasil

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página