Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2011 - 18h53

Tatto concorda com restrição a pré-candidaturas no PT

Publicidade

DO VALOR ONLINE

O deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP) considera correta a proposta apresentada pela comissão estatutária do PT, que dificulta a apresentação de pré-candidaturas de filiados ao partido. O deputado afirmou que, "apesar de o percentual apresentado ser excessivo, é preciso evitar que qualquer um se apresente como pré-candidato".

Segundo a emenda apresentada no fim de semana, durante reunião do Campo Majoritário da sigla --grupo que agrega as três tendências hegemônicas da sigla, para ser pré-candidato a cargo majoritário pelo PT seria preciso contar com o apoio subscrito de 30% de delegados petistas ou 20% dos filiados.

PT racha sobre prévias e mudanças na filiação

"Eu não teria dificuldade em conseguir 20% de assinaturas, mas acho excessivo", afirmou.

Tatto, um dos postulantes do PT à candidatura como prefeito se São Paulo nas eleições de 2012, disse não ter preferência pela prévia ou pela escolha do indicado por uma cúpula partidária, "desde que antes haja debate político com as bases".

"Tanto faz se a escolha é por prévia ou não, mas tem que conversar", acrescentou.

O deputado acredita estar em boa posição para a disputa pelo comando da capital paulista. "Na pesquisa do Vox Populi, estou com os mesmos percentuais do Gabriel Chalita [deputado federal pelo PMDB] ou do Fernando Haddad [ministro da Educação e petista]."

Tatto acredita que o tema da eleição será a mobilidade urbana. Na Câmara dos Deputados, se prepara para apresentar um projeto de Lei que torna mais branda a penalização de motoristas profissionais por infrações no trânsito. "O motorista de ônibus, de táxi, faz aquilo o dia inteiro, é seu sustento. Não pode ser julgado como eu ou você", afirmou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página