Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2011 - 12h03

Senador da oposição diz que ministro da CGU não investiga nada

Publicidade

ANDREZA MATAIS
DE BRASÍLIA

O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) recomendou nesta terça-feira (16) ao ministro Paulo Sérgio Passos (Transportes) que "abra o olho" com relação à investigação que a CGU (Controladoria-Geral da União) diz fazer no setor de transportes.

Segundo o senador, o ministro Jorge Hage tem apenas "cara de bravo", mas não investiga nada.

Ministro dos Transportes defende recurso que eleva valor de obras
Ministro dos Transportes diz que cabe ao Congresso paralisar obra
Veja a cronologia da crise no Ministério dos Transportes
Entenda a crise no governo de Dilma Rousseff

"O ministro da controladoria não controla coisa nenhuma, não é de nada, nada do que aconteceu, todo dia é revelado alguma coisa, nada se deve a apuração do ministro Hage", afirmou o tucano.

Desde a manhã desta terça-feira, Passos dá explicações aos senadores da Comissão de Infraestrutura sobre denúncias de corrupção no Ministério dos Transportes qe resultaram no mês passado na saída do senador Alfredo Nascimento (PR-AM) do comando da pasta e de dezenas de outras pessoas.

O ministro se disse contrário a uma CPI para investigar as denúncias por considerar que a CGU já faz essa apuração. "A CGU não controla nada, o senhor corre o risco de continuar sentado num vespeiro que vai continuar operando por baixo. Abra o olho", disse.

Filiado ao PR, o ministro disse que foi convidado para a pasta pela presidente Dilma e que continuará no cargo se essa for a vontade dela, mesmo se o seu partido decidir sair da base de apoio do governo. Senadores do PR que foram contrários à nomeação de Passos para o ministério acompanham a reunião, entre eles Blairo Maggi (MT) e Magno Malta (ES).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página