Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2011 - 18h13

PV nega irreguralidades e defende 'deputado dos barracões'

Publicidade

DE SÃO PAULO

Em nota divulgada nesta sexta-feira pela bancada do PV na Assembleia Legislativa de São Paulo, o partido nega irregularidades nas indicações de emendas do deputado Dilmo dos Santos (PV).

Reportagem da Folha de hoje mostra que Dilmo dos Santos, autor de uma emenda destinada a erguer um barracão no município de Lourdes cuja finalidade ninguém sabe, também apresentou pedidos similares para outras sete cidades da mesma região.

Deputado faz emendas clonadas para construir barracões
Na Birigui de 'Roquinho', mãe dá nome a bairro e biblioteca pública
Governo de SP libera recursos para obra de utilidade desconhecida
Em carta, Barbiere não entrega nomes e faz crítica ao governo de SP

"As indicações de emendas foram realizadas de forma transparente e dentro da lei", diz a nota da bancada do PV.

Todos os pedidos foram feitos por meio de ofícios encontrados pela Folha na Assembleia Legislativa. Eles são endereçados ao governo Geraldo Alckmin (PSDB), por meio de indicações do gabinete do deputado nos últimos 60 dias.

No total, foram nove pedidos dele por galpões --o município de Embaúba recebeu duas indicações--, com o mesmo valor, R$ 150 mil, e justificativa similar. Nos pedidos, há parágrafos inteiros idênticos.

A polêmica a respeito da liberação de emendas parlamentares em São Paulo começou após o deputado Roque Barbiere (PTB) afirmar, em entrevista ao jornal "Folha da Região", que de 25% a 30% dos parlamentares enriqueceram negociando emendas com prefeituras e fazendo lobby para empreiteiras. Ele, no entanto, não citou nomes.

Segundo a nota da bancada do PV, as denúncias feitas por Barbiere devem ser "amplamente apuradas e, se existirem culpados, que sejam punidos".

Leia abaixo a íntegra da nota:

"NOTA DA BANCADA DO PV
Assembleia Legislativa de São Paulo

Em relação às matérias publicadas na imprensa sobre supostas irregularidades nas indicações de emendas do deputado Dilmo dos Santos, a bancada do PV esclarece:
1. As indicações de emendas foram realizadas de forma transparente e dentro da lei.
2. A bancada do PV defende que as denúncias feitas pelo deputado Roque Barbiere sejam amplamente apuradas e, se existirem culpados, que sejam punidos.
3. Os verdes se solidarizam com o deputado Dilmo dos Santos e reafirmam o compromisso histórico do partido com a transparência e a ética na política.

São Paulo, 7 de outubro.

Deputado Chico Sardelli
Líder da Bancada do PV"

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página