Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2011 - 19h43

Carro de jornalista é baleado no interior do Paraná

Publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

O carro do jornalista Sérgio Ricardo Almeida da Luz, 49, foi alvo de tiros na quarta-feira (5), na cidade de Toledo (a 537 km de Curitiba), no oeste do Paraná.

Sérgio Ricardo, como é conhecido, é dono do jornal semanal "Gazeta do Oeste" e atua como jornalista na região há 33 anos.

O veículo, um Fiat Uno, tinha o emblema do jornal e estava estacionado em frente à casa de Almeida da Luz, no centro da cidade.

Eram cerca de 11h30 quando foram disparados seis tiros contra o carro, que não estava ocupado. Ninguém ficou ferido.

O atirador, que se aproximou a pé, fugiu de garupa em uma moto, que aguardava a algumas quadras do local. Ele estava de capacete e o veículo não tinha placa.

Para o delegado Edgar Dias Santana, o episódio pode ser classificado como uma ªameaçaº. Foi aberto inquérito sobre o caso, mas, até agora, a polícia não tem suspeitos.

De acordo com Santana, havia muitas testemunhas no local, mas ninguém, além do jornalista, depôs até agora por "medo de represálias".

O jornalista afirma que está fazendo uma investigação há cerca de dois meses sobre "um alto funcionário federal" e "um político da região". "Recebi alguns documentos importantes na terça-feira e, coincidentemente, no dia seguinte, meu carro foi alvejado", diz.

Para ele, as pessoas investigadas podem ter relação com a ação. A polícia não revela nomes porque ainda investiga o caso.

A ANJ (Associação Nacional de Jornais), por meio de sua assessoria de imprensa, informou que acompanha o caso e aguarda mais informações sobre a autoria do crime.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página