Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2011 - 17h27

PSDB impõe cabeça de chapa como condição para alianças em SP

Publicidade

DO VALOR

O presidente estadual do PSDB de São Paulo, Pedro Tobias, endossou os pré-candidatos do partido à Prefeitura de São Paulo e disse que o partido aceita compor aliança com o PSD, do prefeito Gilberto Kassab, com a condição que os tucanos indiquem o candidato a prefeito.

"Reafirmo que coligações são bem-vindas, desde que a cabeça de chapa seja do PSDB", afirmou o deputado estadual no Twitter. "Em 2012, vamos ter candidato próprio à Prefeitura de São Paulo, a maior metrópole do país, assim como teremos na maioria dos municípios", completou.

Mato Grosso do Sul dá pior resultado ao PSD de Kassab
Kassab se entusiasma com possível aliança entre PSDB e PSD

Por enquanto, há ao menos quatro pré-candidatos do PSDB na disputa das prévias: o deputado estadual Ricardo Tripoli e os secretários estaduais José Aníbal (Energia), Andrea Matarazzo (Cultura) e Bruno Covas (Meio Ambiente).

Todos eles se manifestaram contra a ideia de ceder a cabeça de chapa em uma eventual coligação. O PSD tem dois políticos cotados para concorrer à sucessão de Kassab: o vice-governador Guilherme Afif Domingos e o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

Kassab sinalizou que uma aliança com o candidato do partido em 2012 poderia significar apoio à reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em 2014.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página