Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Acompanhe a sãopaulo no Twitter
07/11/2010 - 02h40

Musical "Mamma Mia!" traz canções do ABBA em versão brasileira

Publicidade

MARIA LUÍSA BARSANELLI
DE SÃO PAULO

Músicas do quarteto sueco ABBA ganharam versão em português nas mãos de Cláudio Botelho (responsável pelas traduções de "Les Misérables" e "My Fair Lady"). "You can dance/ You can jive/ Having the time of your life", de "Dancing Queen", vira "Vem dançar/ pra valer/ Hoje a rainha é você" na franquia brasileira de "Mamma Mia!", que estreia na quinta (11), no Teatro Abril.

A história --conhecida por aqui pelo filme de 2008, com Meryl Streep-- se passa em uma bucólica ilha grega. Sophie (Pati Amoroso) está prestes a se casar e descobre três homens que podem ser seu pai: o arquiteto Sam (Saulo Vasconcelos), o empresário Harry (Clato Caccic) e o aventureiro Bill (Carlos Arruza). Resolve, então, convidá-los para seu casamento sem dizer nada a sua mãe, Donna (Kiara Sasso).

Veja vídeo

Escrito pela inglesa Catherine Johnson, o musical é relativamente novo (teve sua primeira montagem em 1999, em Londres) e usa 23 composições do ABBA para contar a trama.

"As músicas são muito mais graves do que tudo que já fiz", diz Kiara Sasso, uma quase veterana dos musicais brasileiros. Para Floriano Nogueira, diretor residente, a dramaturgia atrai por ser despretensiosa e levar o público a se identificar com as personagens.

Informe-se sobre o local

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página