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  1. SAO PAULO, SP, BRASIL, 28.01.18 1h O que vai bombar no Carnaval 2018 nas ruas. Denny Azevedo, 34, e Ricardo Don, 31, artistas, no Academicos do Baixo Augusta. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress, COTIDIANO)

    Empresa terá que casar discurso e prática para ganhar novo consumidor

    A preferência do consumidor será cada vez mais por produtos feitos perto de onde ele vive e por marcas engajadas em temas que considera importantes.

  2. Novos consumidores priorizam acesso a bens em vez de posse, segundo estudo

    Por que comprar algo quando é possível pagar apenas pelo seu uso? Aplicar essa lógica em nome de uma vida mais simples e flexível é uma das tendências de consumo apontadas pela consultoria Euromonitor para 2018.

  3. 'Garotas poderosas' estão na vanguarda do consumo ético

    Defender uma causa ética, seja em prol do ambiente ou de minorias, é bom para a imagem de uma marca, mas, no fim das contas, o que importa para o consumidor é a qualidade do produto.

  4. Moda nos anos 1990, perfume unissex ressurge menos neutro do que antes

    Sucesso na década de 1990, o perfume unissex estará em alta novamente nos próximos anos, segundo a Robertet, empresa francesa que produz fragrâncias e aromas para indústrias de cosméticos e de alimentos.

  5. As cores escolhidas

    Marcas de tinta apostam em cores acinzentadas e terrosas para 2018

    Tons terrosos e acinzentados, como verde escuro e rosa queimado, foram escolhidos como tendência para o próximo ano por quatro marcas nacionais de tinta.

  6. Ladrilhos assinados

    Artista plástica e designers assinam linhas de ladrilhos hidráulicos

    Os ladrilhos hidráulicos, que já são usados como peças de decoração, ganham mais status com coleções assinadas por arquitetos, designers e artistas plásticos.

  7. O neurocientista Joseph Devlin, da University College London Foto: Divulgação. DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM

    Neuromarketing ajuda, mas abuso atrapalha, diz neurocientista

    Há muita gente vendendo o neuromarketing como sendo a salvação da lavoura e o segredo definitivo para aumentar as vendas, mas o neurocientista americano Joseph Devlin afirma: nem toda empresa precisa investir nessa área, e a neurociência não é instrumento para fazer automaticamente o consumidor comprar mais.

  8. Consumidor mantém miniluxos mesmo com orçamento apertado

    Karime Xavier/Folhapress Ana Beatriz Himelgryn, 40, em sua casa, na zona sul de SP

  9. Consumidores fazem compras na rua Oscar Freire, nos Jardins

    Transparência e 'empoderamento' viram armas das marcas contra crise

    Para superar a crise de confiança brasileira e se adaptar ao tempo das redes sociais, as marcas apostam em conceitos como transparência e "empoderamento" para atrair consumidores, segundo estudo publicado em março pela TrendWatching, que analisa tendências de consumo.

  10. Espaço organizado

    Cansou da bagunça? Veja itens para organizar a casa, o escritório e o carro

    A falta de tempo é a desculpa mais usada para deixar de organizar os espaços da casa, do trabalho ou do carro. Mas a bagunça deixa a vida ainda mais conturbada, afirma Ana Paula Vanzan, consultora em organização. "Quem não tem um cotidiano planejado gasta mais tempo porque vai atrás do que precisa na última hora."

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