Publicitário cria ilustração para os 21 anos da Top of Mind
Erh Ray/ | ||
Ilustração do publicitário Erh Ray feita em homenagem aos 21 anos da Top of Mind 2011 |
Quem perdeu na TV pode resgatar no YouTube. Panda, elefante, leão, vaca e outros bichinhos, todos fofinhos e bem serelepes, apareciam fazendo estripulias e terminavam o comercial saboreando um copo de leite. Fantasiadas com macacões de pelúcia que imitavam os animais, aquelas crianças conquistaram o público no final dos anos 1990, numa das campanhas mais marcantes da história da publicidade brasileira.
Acesse a página especial da Folha Top of Mind
BorghiErh/Lowe cuida das campanhas da Caixa; assista ao vídeo
Entenda como é feita a pesquisa, que completa 21 anos
Top do top: Coca-Cola e Omo são as mais lembradas pelos brasileiros
"Mamíferos", da Parmalat, tem como um de seus criadores o chinês naturalizado brasileiro Erh Ray. Nascido em Taiwan, o menino migrou com a família para Porto Alegre (RS) aos sete anos de idade. Foi na capital gaúcha que decidiu: seria publicitário.
Na metade dos anos 1990, veio para São Paulo trabalhar na então DM9 -hoje, DM9DDB. Com José Borghi, seu companheiro de dupla na época da DM9, criou, no final de 2002, a
BorghiErh Inteligência Criativa.
Quatro anos depois, por ocasião da fusão da BorghiErh com a inglesa Lowe, assumiu a presidência da agência, dividindo-a com Borghi.
Considerado um dos principais diretores de arte da propaganda, ele representou o Brasil pela segunda vez como jurado do Festival de Cannes deste ano. Naquele festival, a agência ganhou o Leão de Prata, em 2010, na categoria filme, único do Brasil.