Siga a folha

Jornalista especializado no setor automotivo.

Cancelado, Salão do Automóvel de Genebra vira feira virtual

Evento suíço foi adiado para evitar a propagação do coronavírus

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O ano está sendo difícil para os organizadores de salões automotivos.

Enquanto as mostras de Pequim e Genebra foram canceladas para evitar a propagação do coronavírus, o evento de São Paulo, que ocorreria em novembro, foi cancelado e transferido para 2021 após uma debandada de expositores.

Os adiamentos dos salões, contudo, não impedem que os carros sejam apresentados. A feira suíça, que estaria ocorrendo nesta semana, se transformou em exibição virtual.

Um dos destaques de Genebra seria o Porsche 911 Turbo S, equipado com motor de 650 cv e capaz de chegar aos 100 km/h em 2,6 segundos. As vendas no Brasil já estão confirmadas e começam em abril, com preço a partir de R$ 1,33 milhão.

Haveria ainda o Pagani Imola 6.0 V12, com mais de 800 cv. Com produção limitada a cinco unidades, foi batizado em homenagem ao circuito italiano que foi palco de seus testes de desenvolvimento.

Os carros elétricos previstos para o Salão de Genebra já estacionaram no mundo virtual. A Citroën divulgou fotos e informações do Ami, um veículo de dois lugares projetado para ser compartilhado em grandes cidades.

O destaque da Fiat é a nova geração do 500e, que tem chances de chegar ao Brasil ainda em 2020.

O novo Audi A3 é outro modelo confirmado para o país que seria apresentado no salão suíço. O hatch está 3 cm maior que antes, mas preserva as características esportivas. O modelo que será importado deverá ter o novo motor 1.5 turbo (150 cv) que prioriza a redução de consumo e de emissões.

A tradicional premiação do evento suíço foi mantida e transmitida via internet. O novo Peugeot 208, que deve chegar ao mercado brasileiro em maio, ganhou o título de Carro do Ano na Europa.

As apresentações virtuais também devem se multiplicar em abril, mês em que ocorreria o Salão do Automóvel de Pequim.

Novo Peugeot 208 foi eleito o Carro do Ano na Europa - Salvatore Di Nolfi/AFP

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas