Siga a folha

Jornalista, autor de “Confesso que Perdi”. É formado em ciências sociais pela USP.

Descrição de chapéu Copa do Brasil São Paulo

Oito times brigam pela democrática Copa do Brasil

Apenas três dos sobreviventes são campeões da Libertadores e do mundo

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Eis que Atlético Mineiro e Palmeiras estão fora da Copa do Brasil, o torneio mais democrático do país.

Somente o Flamengo saiu em desvantagem no jogo de ida e virou no de volta, exatamente contra o Galo, em mais uma grande exibição do uruguaio Dom Arrascaeta, o melhor jogador em atividade no Brasil.

Poderia ter sido a final e pode até ter sido a final antecipada, o que só saberemos mesmo ao fim da Copa, caso o Flamengo chegue lá.

O São Paulo surpreendeu o Palmeiras e o eliminou de maneira cruel, nos pênaltis, literalmente nos pênaltis em todos os sentidos, porque o penal que seria o 3 a 0 do alviverde acabou sendo em seguida o do 2 a 1 tricolor numa noite maluca, em que Raphael Veiga fez as vezes do xeneize Benedetto e, não satisfeito em perder um durante o jogo, desperdiçou outro na hora de decidir da marca da cal.

Igor Vinícius conduz o São Paulo ao ataque em um jogo que beirou a humilhação tricolor na casa verde e se transformou em classificação épica - Paulo Pinto - 14.jul.22/saopaulofc.net

Ah, o futebol!

O que beirou a humilhação tricolor na casa verde se transformou em classificação épica, em jogo com clara superioridade alviverde.

Tem agora o Palmeiras a possibilidade de fazer do limão a limonada que lhe permitirá disputar apenas duas frentes, assim como tem o Galo, má notícia para os pretendentes ao Campeonato Brasileiro.

Dos oito finalistas, Corinthians, Flamengo e São Paulo são os únicos campões de quase tudo, seis títulos continentais e mundiais.

O tricolor permanece vivo em busca da taça que lhe falta, e América, Atlético Goianiense e Fortaleza também correrão atrás de título inédito.

Athletico Paranaense e Fluminense, campeões de 2019 e 2007, respectivamente, tentarão o bicampeonato, um apostando no copeiro Felipão, outro na manutenção do bom futebol sob o comando de Fernando Diniz, em momento iluminado que tomara seja mantido.

Corinthians e Flamengo concorrem ao tetracampeonato da Copa, eles que já têm encontro marcado nas quartas de final da Libertadores e que poderão repetir o duelo se o sorteio desta terça-feira (19) na CBF resolver fazer tamanha gracinha.

Caso aconteça, os rubro-negros que se cuidem, porque os alvinegros já se mostraram capazes de seguir adiante mesmo ao passar mais de oito horas sem marcar um tento com os próprios pés, que o digam o Boca Juniors e o Santos —e o próprio Flamengo, derrotado com o gol contra de Rodinei.

A Copa do Brasil é uma delícia.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas