Siga a folha

Coluna editada por Maurício Meireles, repórter da Ilustrada.

Escritores brasileiros são tema de antologia da revista Pessoa

A reunião de textos tem o apoio de Universidade Columbia e sai em novembro

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A revista Pessoa, voltada para a literatura em português, prepara para breve a publicação de uma antologia de autores brasileiros e portugueses no exterior —com lançamento previsto nos Estados Unidos, no Brasil e em Portugal.

A reunião de textos, batizada de “The Picture Alive - New Writing in Portuguese”, tem o apoio de Universidade Columbia e sai em novembro, com organização de Mirna Queiroz e Eric Becker, editores da Pessoa e da Words Without Borders, respectivamente.

Entre brasileiros selecionados, estão Victor Heringer (1988-2018), Ismar Tirelli Neto, Vilma Arêas, Paulo Henriques Britto, Armando Freitas Filho e outros. João Barreto Guimarães, de Portugal, e Lucílio Manjate, de Moçambique, também fazem parte. Ao todo, são 16 escritores na edição, que será bilíngue.

Imagem de obra de Ai Wei Wei no catálogo da mostra 'Raiz', a ser lançado pela editora Ubu; o artista chinês inagura a exposição no dia 20/10 na Oca - Divulgação

PRÉ-FRANKFURT A agência Villas-Boas & Moss vendeu os direitos de “Todo o Tempo do Mundo”, de Maurício Gomyde, para a editora alemã Rowohlt. O livro, que recebeu uma oferta de cinco dígitos em euros, trata de um homem que viaja para o passado quando fica feliz, e para o futuro quando fica triste.

BARDO A editora Morro Branco traz às livrarias “Semente de Bruxa”, de Margaret Atwood. No livro, a autora de “O Conto da Aia” refaz a história da peça “A Tempestade”, de Shakespeare. O romance traz um diretor artístico de um teatro, isolado em uma cabana, esperando por vingança —até que se torna professor em um presídio.

FEMINISMO A Rosa dos Tempos prepara uma reedição de “A Mística Feminina”, de Betty Friedan, comentada por economistas brasileiras e com novos textos de apresentação. 
A obra é um marco do feminismo. Friedan apontou a infelicidade das mulheres como donas de casa, nos anos 1960. 

ASSASSINATO A Vestígio comprou os direitos do livro que inspirou a série “American Crime Story - O Assassinato de Gianni Versace”, ganhadora de três prêmios Emmy. Escrito pela jornalista investigativa Maureen Orth, a obra conta a história do serial killer Andrew Cunanan, responsável pela morte do estilista.

MÚSICA Carlos Rennó reúne suas composições no livro “O Texto da Canção”, lançado agora pela editora Perspectiva —suas músicas já foram gravadas por artistas como Gal Costa, Gilberto Gil e Rincon Sapiência, entre outros. O livro traz as versões em português que Rennó fez de nomes como Cole Porter e Lawrence Hart.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas