Siga a folha

Coluna editada por Maurício Meireles, repórter da Ilustrada.

Editora prepara nova revista de quadrinhos

A Expressa chegará ao mercado pela editora Azougue e deve ter edições na Argentina e em Portugal

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Uma nova revista de quadrinhos chegará ao mercado em breve, pela editora Azougue, e deve ter edições também na Argentina e em Portugal.

A Expressa, editada por Ana Paula Simonaci e André Dahmer, será vendida apenas por assinatura a partir de dezembro --por R$ 40, mas com 15% de desconto no primeiro mês.

Cada edição trará homenagem a um quadrinista, com uma entrevista com o eleito, sua obra e alguns rascunhos. O escolhido para a primeira edição será Jaguar.

A ideia é também promover um intercâmbio entre artistas dos três países em que a revista estará disponível, por meio de editoras parceiras.

O modelo de financiamento é o mesmo da Postal, coleção de poesia da Azougue --será preciso bater uma meta de assinaturas para colocar a Expressa na rua. Entre os outros autores que vão ser tema das edições futuras, estão Marcelo D'Salete, Rafael Campos Rocha e Laerte.

Quadrinho do livro ‘Escrito e Desenhado por Enriqueta’, do argentino Liniers, lançado pela editora V&R - Divulgação

FRANÇA A editora mineira Relicário comprou os direitos de "Confiscation des Mots, des Images et du Temps" (confisco das palavras, das imagens e dos tempos), da filósofa francesa Marie-José Mondzain

CRÍTICA A Companhia das Letras prepara para dezembro o livro "Reflexão como Resistência", homenagem a Alfredo Bosi organizada por Augusto Massi, Erwin Torralbo Gimenez, Murilo Marcondes de Moura e Marcus Mazzari. O volume traz cartas, artigos e depoimentos de 52 pessoas sobre o crítico literário.

ESCRITA Para janeiro, a editora tem no prelo "Devoção", livro mais recente de Patti Smith. Dividido em três partes, o volume traz um discurso lido pela roqueira na Universidade Yale, um conto com o mesmo título do livro e um posfácio --neste, Smith trata de sua relação com a literatura e seus ídolos literários.

TERROR A Todavia lança em breve o romance "República Luminosa", do espanhol Andrés Barba. A obra conta a história de uma cidade fictícia entre a selva e o rio que tem sua vida perturbada pelo aparecimento de crianças desconhecidas e violentas.

NAZISMO A Estação Liberdade publica "Morrer Sozinho em Berlim", de Hans Fallada, clássico da literatura alemã sobre a vida na ditadura nazista. Publicado em 1947 na Alemanha, o livro foi traduzido para o inglês em 2009 e virou um fenômeno de vendas.

FÉRIAS A coluna entra de férias a partir desta semana e volta a ser publicada dia 8/12.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas