Siga a folha

Flávio Bolsonaro elogia trabalho de presidente da Fundação Palmares

Senador compartilhou publicação em que Sergio Camargo afirma que vai revalorizar 'o papel da princesa Isabel na libertação dos negros'

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) parabenizou o trabalho de Sérgio Camargo, escolhido por Jair Bolsonaro para o cargo de presidente da Fundação Palmares.

Flávio compartilhou uma publicação em que Camargo aparece em vídeo afirmando que sua gestão na instituição vai "revalorizar o dia 13 de maio para o papel da princesa Isabel na libertação dos negros".

"Conforme eu havia informado em dezembro, minha gestão vai reconhecer a importância da Princesa e resgatá-la do ostracismo histórico a que foi relegada pela esquerda vitimista", escreveu Camargo.

Camargo escolheu o 13 de maio para prestar homenagem à princesa Isabel e para, segundo suas palavras, “revelar a verdade” sobre Zumbi no site da instituição.

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, chega ao palácio do planalto para almoço com o presidente Jair Bolsonao - Pedro Ladeira/Folhapress

Autodefinido como "negro de direita”, ele já afirmou, nas redes sociais, que o Brasil tem “racismo Nutella” e que “racismo real existe nos EUA”. Camargo também escreveu que a escravidão foi terrível “mas benéfica para os descendentes” e que “negros do Brasil vivem melhor que os negros da África”.

O presidente da Palmares participou de almoço com Jair Bolsonaro e a secretária Regina Duarte em Brasília, na semana passada, a convite do próprio Bolsonaro.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas