Siga a folha

Fundação Bienal de SP é citada por revista alemã como exemplo para sustentabilidade

Em 2018, evento adotou o plantio de árvores para compensar dióxido de carbono emitido pela edição

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A Fundação Bienal de São Paulo foi destacada por uma publicação especializada alemã por seu comprometimento, enquanto instituição de arte, com medidas de redução de carbono. Em 2018, a Bienal adotou o plantio de árvores para compensar as 30 toneladas de dióxido de carbono emitidas pela edição.

MÉRITO

A revista Art Das Kunstmagazin realizou uma pesquisa com 80 instituições culturais do mundo todo e observou que não é dada atenção suficiente ao impacto ecológico de suas atividades. A Bienal de São Paulo, no entanto, foi citada como uma das “exceções louváveis”.

Instalação do artista Antonio Ballester Moreno na 33ª Bienal de São Paulo, no Ibirapuera - Rubens Cavallari - 6.set.2018/Folhapress

PÁGINAS

O rapper Emicida posa para a edição de outubro da revista Quatro Cinco Um. A direção criativa do retrato é de Luciano Schmitz - Edgar Azevedo/Divulgação

O rapper Emicida foi fotografado como o personagem Gepeto, do clássico “Pinóquio”, para o especial infantojuvenil da revista literária Quatro Cinco Um. Ele é autor do livro infantil “E Foi Assim que Eu e a Escuridão Ficamos Amigas” (Companhia das Letras e LAB Fantasma). A edição, que será lançada em 1º de outubro, discutirá mentiras e fakes news.

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas