Siga a folha

Descrição de chapéu Eleições 2020

Chico Buarque estará em propaganda de Boulos à Prefeitura de SP

Vídeo será divulgado nas redes sociais nesta terça (13) e na televisão na quarta (14)

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O cantor e compositor Chico Buarque participará de peça da campanha de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo. O vídeo será divulgado nas redes sociais nesta terça (13) e na televisão na quarta (14).

A inserção, de 30 segundos, terá o cantor declarando "eu sou o Boulos".

Em agosto, artistas como Chico e Caetano Veloso, intelectuais e personalidades historicamente ligadas ao PT assinaram um manifesto em apoio à pré-candidatura de Boulos, ampliando o isolamento na esquerda do nome do PT, Jilmar Tatto.

Chico Buarque durante depoimento que será exibido na série documental 'Noites de Festival' - Divulgação

​Essa será a segunda peça do candidato com a participação de artistas. A primeira, que contava com a participação do ator Wagner Moura, foi suspensa na semana passada por determinação da Justiça Eleitoral.

O juiz Guilherme Silva e Souza considerou procedente o argumento apresentado pela coligação SP Merece Mais, de Joice Hasselmann (PSL), de que a peça infringiu a lei eleitoral ao ter a presença de Moura em 16 dos seus 17 segundos. A lei determina que um apoiador só pode estar em até 25% do tempo do material.

A campanha de Hasselmann argumentou que a imagem de Wagner Moura não aparece em todos os segundos do vídeo, mas ele participa como narrador dele em praticamente toda sua extensão. A Justiça acolheu o argumento e determinou a suspensão da exibição do material.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas