Siga a folha

Descrição de chapéu twitter

'Leite condensado' já foi mencionado mais de 1 milhão de vezes no Twitter

Debate sobre as compras bilionárias de mantimentos feitas pelo governo federal impulsionou as citações

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O debate sobre as compras bilionárias de mantimentos feitas pelo governo federal levou a expressão “leite condensado” a ser mencionada mais de um milhão de vezes no Twitter somente entre terça (26) e quarta-feira (27).

DOCE VIDA  

Para efeito de comparação: as citações em dois dias superaram as de todo o ano passado, quando “leite condensado” foi mencionada 770 mil vezes. O levantamento é da consultoria Arquimedes.

Na quarta (27), o Ministério da Defesa emitiu nota comentando os gastos feitos pela pasta, alegando ser a sua função "prover alimentação aos militares em atividade". "Ao contrário dos civis, os militares não recebem qualquer auxílio alimentação", diz o texto.

De acordo com a Defesa, o efetivo de militares da ativa é de 370 mil homens e mulheres, que diariamente realizam suas refeições, em 1.600 organizações militares espalhadas por todo o país.

"O leite condensado é um dos itens que compõem a alimentação por seu potencial energético. Eventualmente, pode ser usado em substituição ao leite", afirma a pasta. "Ressalta-se que a conservação do produto é superior à do leite fresco, que demanda armazenamento e transporte protegido de altas temperaturas."

"No que se refere a gomas de mascar, o produto ajuda na higiene bucal das tropas, quando na impossibilidade de escovação apropriada, como também é utilizado para aliviar as variações de pressão durante a atividade aérea." ​

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas