Siga a folha

Sâmia Bomfim e Glauber Braga esperam um menino

Filho de deputados do PSOL deve nascer no final de junho deste ano

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Os deputados federais Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Glauber Braga (PSOL-RJ) esperam um menino. Sâmia está grávida de 21 semanas e deve dar à luz no final de junho deste ano.

O casal anunciou a gestação por meio das redes sociais em dezembro do ano passado. "Em 2021 chega mais gente pra militância no mundo", escreveu Glauber à época.

No início da gestação e às vésperas do segundo turno da eleição municipal, a deputada recebeu o diagnóstico de Covid-19. "Fiquei muito preocupada porque gestante é grupo de risco, mas felizmente o meu caso foi muito leve, ficou tudo bem", conta a parlamentar, que segue tomando cuidados contra o vírus.

Os deputados Sâmia Bomfim e Glauber Braga, do PSOL - Divulgação

"Ainda que eu já tenha contraído a Covid, existem riscos de reinfecção. É bem importante seguir com todos os cuidados porque a situação ainda é grave no país", afirma.

Sâmia diz que são muitos os desafios de criar uma pessoa em um mundo desigual e com "pessoas movidas por discursos de ódio", mas que quer passar a seu filho os valores que herdou de seus pais.

"Principalmente criá-lo numa perspectiva feminista, para que ele não seja um menino machista, não contribua para discursos de violência, de ódio, de injustiça, que ele valorize o engamento político e tenha orgulho do que seus pais fazem."

"[Vou] tentar criá-lo com esses valores, sempre respeitando o direito de ser criança, de brincar e de viver da melhor forma possível", segue.

A parlamentar pretende passar seus quatro meses de licença maternidade em São Paulo, mas diz que depois seu filho deve viver também entre o Rio de Janeiro e os corredores do Congresso, em Brasília. "Eu digo que ele vai ser um cidadão do mundo", brinca.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas