Siga a folha

Delegado do incêndio de Borba Gato quer manter Paulo 'Galo' preso

Delegado também se manifesta pela revogação da prisão temporária de Gessica de Paula Silva, mulher do entregador

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O delegado da Polícia Civil do Estado de SP Deglayr Tavares Barcellos Junior se manifestou pela revogação da prisão temporária de Gessica de Paula Silva, mulher do entregador de aplicativos Paulo Roberto da Silva Lima, o Paulo Galo.

​A defesa de Galo aguarda uma decisão da juiza Gabriela Marques da Silva Bertoli​, do Fórum Criminal da Barra Funda, nas próximas horas.

Galo, uma da pessoas suspeitas de participação do incêndio da estátua de Borba Gato no último dia 24, e Gessica foram presos na quarta-feira (28).

O motoboy Paulo Roberto da Silva Lima, o Galo, chega ao 11º DP (Santo Amaro) para prestar depoimento sobre incêndio na estátua do Borba Gato - Bruno Santos/Folhapress

Os dois se apresentaram de forma espontânea ao delegado responsável pela investigação. Galo admitiu partricipação no ataque ao monumento na zona sul de São Paulo e afirmou que sua mulher nem estava presente. Ainda assim, ambos tiveram decretada a prisão temporária, por cinco dias.

Segundo o advogado André Lozano Andrade, o delegado entendeu que não é possível confirmar a participação direta de Gessica no ato. Diz ainda que análise do celular de Gessica indica que ela estava próxima de sua casa, longe do local do ato.

O delegado também requereu à juíza a manutenção da prisão temporária de Paulo Galo, e sua prorrogação pelo prazo de cinco dias. "A prisão é desnecessária e ilegal, uma vez que o Paulo se apresentou espontaneamente e permitiu que fizessem buscas em sua residência e desde o primeiro momento colaborou com as investigações", diz Lozano.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas