Siga a folha

HC nega fura-fila e diz que Olavo de Carvalho chegou ao hospital de ambulância

Guru de Bolsonaro foi internado em agosto; Assembleia Legislativa investiga razão de ele não ter passado por triagem de central oficial

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A internação de Olavo de Carvalho, o guru de Bolsonaro, no InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas) segue sendo investigada pela Assembleia Legislativa de São Paulo por causa da suspeita de que ele tenha furado a fila para entrar na instituição, em agosto.

O filósofo Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo - Globo

FILA

Olavo de Carvalho não passou pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), que recebe as demandas por internações de alta complexidade e as redistribui entre instituições do estado.

FILA 2

Na terça (26), o superintendente do complexo do Hospital das Clínicas, Antônio José Rodrigues Pereira, participou de uma audiência para responder oficialmente sobre o assunto pela primeira vez. E negou que tenha havido fraude à fila.

COMO TODOS

Segundo Pereira, Olavo de Carvalho chegou à instituição de ambulância e, como qualquer outro paciente do SUS (Sistema Único de Saúde), foi internado no InCor.

SERÁ?

O deputado estadual José Américo (PT) diz que a internação segue sob suspeita. Ele afirma ter feito um requerimento para o governo de São Paulo informar de onde era a ambulância (já que não pertencia ao InCor) e também pedido a divulgação das anotações no prontuário de Olavo que justificariam a entrada dele na instituição sem passar pelo Cross.

FAMOSOS NAS REDES

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas