Siga a folha

Kim Kataguiri associa série Round 6 a socialismo e é criticado nas redes sociais

Série sul-coreana, que deverá ser a mais vista da Netflix, aborda capitalismo selvagem

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) está sendo criticado e acusado nas redes sociais de desonestidade intelectual e de divulgar fake news após fazer um post associando a série sul-coreana Round 6, da Netflix, ao regime socialista.

A produção, que caminha para ser a mais vista da história da Netflix, aborda o totalitarismo igualitário, mas tem como tema central a crítica ao capitalismo selvagem.

Deputado Kim Kataguiri fez post no Instagram associando série sul-coreana Round 6, da Netflix, ao socialismo - Reprodução/@kimkataguiri

Algumas pessoas disseram que Kataguiri estaria novamente divulgando fake news, assim como havia feito ao postar um vídeo em 2019 no qual afirmava que Karl Marx teria “percebido seus erros” ao "presenciar a 1ª Guerra Mundial" (1914-1918), sendo que o filósofo morreu em 1883. O deputado apagou o vídeo.

Em Round 6, 456 pessoas endividadas e marginalizadas que vivem na Coreia do Sul, um país capitalista, caem na promessa de conseguir dinheiro participando de um jogo que tem como prêmio cerca de R$ 200 milhões. Porém, durante a competição os participantes descobrem que aqueles que erram são literalmente eliminados, pagando com a própria vida em cenas sangrentas. Eles são estimulados a competirem entre si para conseguirem sair de lá com mais dinheiro.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas