Siga a folha

História de vida da jogadora Marta vai virar filme

A cinebiografia, desenvolvida pela produtora Conspiração, é baseada nas memórias da infância e adolescência da atleta

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

A vida da jogadora Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo, vai virar filme. A cinebiografia, desenvolvida pela produtora Conspiração, é baseada nas memórias da infância e adolescência da atleta, muito antes do sucesso dela como jogadora de futebol.

O projeto terá roteiro de Helen Beltrame-Linné, colunista da Folha, direção de Andrucha Waddington e produção executiva de Ramona Bakker. Marta é parceira na iniciativa.

A jogadora Marta e Ramona Bakker, produtora executiva do filme - Divulgação

Em março, a equipe da Conspiração se encontrou com a jogadora na Flórida, onde ela atua pelo Orlando Pride, para gravar depoimentos como parte da pesquisa para o filme.

Marta nasceu na pequena cidade de Dois Riachos, no interior de Alagoas. A atriz que vai interpretar a atleta ainda não foi definida.

"Vamos contar uma parte da história da Marta que ninguém conhece. Fizemos uma viagem no tempo com ela a Dois Riachos de uma forma muito profunda. Ao ouvi-la, conhecemos cada cantinho desse cenário que ainda nem visitamos fisicamente. E uma das coisas que mais me impressionou foi a maneira dela olhar para a vida. Ela é muito focada, ao mesmo tempo que é doce e leve", diz Ramona Bakker.

A jogadora Marta e Helen Beltrame-Linné, roteirista do filme da história da atleta - Divulgação

A Conspiração já negocia a distribuição do filme com canais e plataformas digitais.


TELA

A secretária municipal de Relações Internacionais de São Paulo, Marta Suplicy, compareceu à abertura da exposição "Contramemória", na noite desta segunda (18), no Theatro Municipal de São Paulo. O maestro Roberto Minczuk e a antropóloga e historiadora Lilia Schwarcz também marcaram presença no evento. ​

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas