Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Globo terá 1ª mulher narrando futebol masculino na TV aberta em 20 de abril

Renata Silveira comandará transmissão de jogo da Copa do Brasil entre Ceilândia e Botafogo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo terá pela primeira vez uma narradora mulher em transmissões do futebol masculino na TV aberta. A estreia será no dia 20 de abril, quando Renata Silveira vai narrar Ceilândia x Botafogo, em partida da Copa do Brasil.

Desde março de 2021, Renata comanda algumas transmissões de jogos masculinos em canais fechados do grupo Globo, como SporTV e Premiere.

"Na TV aberta eu vou falar com mais gente, o que aumenta a minha ansiedade e responsabilidade na mesma proporção da felicidade", diz. Ela passará a fazer parte do time regular de narradores de futebol masculino na emissora.

No início de fevereiro, Renata fez sua estreia nas transmissões da Globo, mas em uma partida de futebol feminino. O jogo foi entre Flamengo e Grêmio por uma vaga na final da Supercopa do Brasil. Após empatarem com um gol de cada lado, as duas equipes foram para os pênaltis, fechando o placar em 4 a 3 para o tricolor gaúcho.

Na ocasião, a narração de Renata foi muito comemorada por internautas nas redes sociais.


À MESA

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) foi homenageado na noite desta segunda-feira (11) em um jantar que contou com a presença dos advogados Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas, e Pedro Serrano. O também ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) compareceu ao evento. A advogada Sheila de Carvalho e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) passaram por lá.

Com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS, MANOELLA SMITH e ANA LUIZA ALBUQUERQUE

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.